O prato mais brasileiro que chama por um descanso

Quem nunca ouviu falar – “Depois dessa feijoada, mereço uma rede!”? É comum que as pessoas queiram tirar pelo menos meia hora de sono após se deliciarem com uma bela feijoada. O prato mais típico do Brasil é rico em proteínas, ferro, fibra e também gordura. E geralmente é acompanhado de uma deliciosa caipirinha. Então, justo que a pessoa se sinta pesada e com sono e principalmente porque quando as pessoas decidem comer feijoada, raramente pegam um pratinho modesto. Os componentes são tão atraentes que logo enche-se o prato ou repete-se várias vezes.

Qual o segredo deste caso de amor entre o Brasil e a feijoada? Primeiro, a mistura básica na casa de qualquer brasileiro, o arroz e o feijão, e para feijoada é o feijão preto que é ainda mais forte e saboroso. Depois, a farofa que bem temperada proporciona um plus na mistura. E as carnes: a carne-seca, a costela, o paio e a linguiça que são bem agradáveis ao paladar.

Como acompanhamento ainda, a feijoada leva torresmo, salada de laranja e couve cozida. É uma mistura de cheiros, sabores e cores sem fim. Os estrangeiros que vêm ao Brasil ficam encantados e se esbaldam também.

Em Portugal também existe feijoada, mas é diferente da brasileira, em algumas regiões utiliza-se o feijão branco e as carnes também são outras. A origem da nossa feijoada é um mistério, pois há várias versões de historiadores diferentes. Uns dizem que é um prato milenar e veio dos povos mediterrâneos, outros, que Portugal trouxe para cá, mas o mais comum de ouvir é que é uma evolução do que os escravos comiam: arroz, feijão e farinha. Com o tempo foram incluindo as carnes, temperos e acompanhamentos.

História à parte, a feijoada é deliciosa e deve ser experimentada por todos que pisam no Brasil. Os hóspedes do Toko Village têm o prazer de degustar o brasileiríssimo prato aos sábados no restaurante da piscina. Com direito à Capirinha, música ao vivo e uma rede para depois do banquete.

Voltar as notícias do blog Receber notícias como esta
Entre em contato
conosco
+55 (73) 3677.1300 +55 (73) 99118.1165